NOTÍCIAS

08 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Em homenagem às mulheres que quebram barreiras todos os dias e constroem pontes para superar obstáculos, àquelas que desafiam limites, transformam realidades e abrem caminhos para um futuro mais justo e igualitário, a ABCDE/CESVASF elaborou uma programação para celebrar a força, a inteligência e a dedicação de todas as mulheres que fazem parte da nossa comunidade acadêmica: estudantes, professoras, pesquisadoras e colaboradoras

06 DE MARÇO – DATA MAGNA DE PERNAMBUCO
A ABCDE/CESVASF se orgulha de fazer parte da história do Estado de Pernambuco, sendo exemplo de promoção do desenvolvimento no interior do Estado, por meio da oferta do ensino superior, além de ser resistência há mais de 50 e de ser promotor de um futuro próspero.

SIMPÓSIO CIÊNCIA, PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E FORTALECIMENTO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
O Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF) realiza o I Simpósio Ciência, Produção de alimentos e Fortalecimento da Formação Profissional, em parceria com o inspirador projeto Nas Ramas da Esperança: Produção de Alimentos e Fortalecimento da Formação Profissional.

BOLSAS TURBINADAS: CHEGOU O SIMBORA ESTAGIAR!
O maior programa de estágio de Pernambuco está com inscrições abertas! São mais de 26 mil vagas para estudantes que buscam experiência prática e protagonismo.

É HORA DA MATRÍCULA!
Está aberto o período de matrícula para os aprovados no Vestibular Simplificado 2026.1 do CESVASF – Belém do São Francisco, Campus Floresta e Campus Cabrobó!

ABCDE/CESVASF PROMOVE MOMENTO DE REFLEXÃO SOBRE O TEMA “JANEIRO BRANCO: PAZ, EQUILÍBRIO E SAÚDE MENTAL” PARA OS SEUS SERVIDORES.
A ABCDE/CESVASF, por meio do Núcleo de Apoio ao Estudante e ao Servidor (NAE) e o Núcleo de Extensão e Apoio à Comunidade (NEAC), promoveu um momento de reflexão sobre o tema “Janeiro Branco: paz, equilíbrio e saúde mental” para os seus servidores.

CESVASF participa de evento da ABRAES, com o tema “Memórias do Sertão: histórias, cultura e tradições nordestinas”, em Floresta.
Na última sexta-feira (23/01), o CESVASF participou do evento “MEMÓRIAS DO SERTÃO – HISTÓRIAS, CULTURA E TRADIÇÕES NORDESTINAS”, promovido pela Academia Brasileira de Estudos do Sertão Nordestino (ABRAES), em parceria com o CESVASF, por meio do Núcleo de Extensão e Apoio à Comunicade.

VESTIBULAR SIMPLIFICADO 2026.1 DO CESVASF
Estão abertas as inscrições gratuitas para o VESTIBULAR SIMPLIFICADO 2026.1 do CESVASF em Belém do São Francisco, Campus Floresta e Campus Cabrobó, mediante nota do ENEM, da análise do histórico escolar, como portador de diploma e por meio de transferência externa.
Esta gostando? compartilhe
Mais populares:
SAIU O RESULTADO PRELIMINAR DO PROUPE 2024
A lista dos bolsistas contemplados no processo seletivo para concessão de bolsas de estudo do PROUPE está disponível no site https://www.cesvasf.com.br/proupe/. Confira o cronograma e demais procedimentos no Edital.
O candidato poderá apresentar recurso no prazo de 04 a 13/09/2024, encaminhando para proupe.secti.pe.gov.br/contato.
PROUPE: GOVERNO DE PERNAMBUCO RELANÇA O PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS EM PERNAMBUCO
Na última terça-feira (13), o Governo de Pernambuco relançou o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (PROUPE), ampliando oportunidades de acesso ao ensino superior e alinhando-se às metas dos Planos Estadual e Nacional de Educação.
AUTORIZAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA DO CESVASF: UM MARCO PARA A EDUCAÇÃO E PARA A SAÚDE!
A ABCDE/CESVASF tem a honra de publicizar a notícia do Diário Oficial de Pernambuco nº 179, que, por meio da Portaria da Secretaria de Educação do Estado nº 5201, de 20 de setembro de 2024, torna público o Parecer do CEE/PE nº 63/2024-CES, de 04/09/2024, que aprova a Autorização do Curso de Bacharelado em Medicina, da Autarquia Belemita de Cultura,
BOLSAS TURBINADAS: CHEGOU O SIMBORA ESTAGIAR!
O maior programa de estágio de Pernambuco está com inscrições abertas! São mais de 26 mil vagas para estudantes que buscam experiência prática e protagonismo.
EDUCAÇÃO FÍSICA DO CESVASF – CAMPUS FLORESTA
Por meio das disciplinas Crescimento e Desenvolvimento Humano e Esportes na Natureza, alunos e alunas do curso de Educação Física do CESVASF – Campus Floresta – participaram das atividades das aulas práticas de campo, na Escola Estadual Indígena Josefa Alice da Conceição, Aldeia Pankará Serrote dos Campos, no município de Itacuruba-PE.
CURSOS DE EXTENSÃO 2024.2 INSCRIÇÃO ATÉ 22/11
Inscreva-se aqui! Clique no curso desejado e preencha o formulário.
ATENÇÃO! Confirme o pagamento de forma presencial na Central de Atendimento ao Aluno (CAA).
Taxa de inscrição: R$ 30,00
Certificação de 20 horas
II FÓRUM DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DAS LICENCIATURAS DO CESVASF E O IV SEMINÁRIO DO PROUNI-PE
Na última sexta-feira (29/11), o CESVASF realizou o II Fórum de Produção Científica das Licenciaturas do CESVASF e o IV Seminário do PROUNI-PE, em Belém do São Francisco.