NOTÍCIAS

III ENFARMA DO CESVASF
Em um giro pelas ações do Núcleo de Extensão e Apoio às comunidades, hoje é dia de relembrar a grandiosidade que foi o III ENFARMA do CESVASF.

SEMANA DE PEDAGOGIA DO CESVASF – 24 e 25 de maio.
O CESVASF realiza a Semana de Pedagogia, com o tema “Prática docente reflexiva: desenvolvendo mentalidades críticas”, nos dias 24 e 25 de maio.

Alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e Farmácia do CESVASF realizaram visita técnica às instalações da empresa Clorofila Agropecuária e Consultoria, no município de Cabrobó-PE.
Supervisionados pelos professores Jackson Menezes, Érika Janaína e Augusto Ferraz, os alunos conheceram a estrutura da produção da fruticultura e os protocolos de pesquisa, através das análises bioquímicas e microbiológicas, verificando o desempenho de produtos químicos e biológicos no manejo

Visita de membros do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE)
Nesta quinta-feira (25/04), a diretora do CESVASF, Profa. Geyza Vieira, o vice-diretor, prof. Valmi Campos, e o coordenador do curso de Educação Física, prof. Vinícius Sousa, receberam a visita de membros do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE), a tesoureira, Aída Andrade, e o agente de fiscalização, Danilo Abreu.

O CESVASF promoveu, nesta sexta-feira e sábado (05 e 06/04), o Simpósio “Para não repetir o passado: revisitando o Golpe de 1964”.
A discussão acerca das imbricações da Literatura com a História, bem como da forma como o texto literário pode suscitar a reflexão sobre os silenciamentos e apagamentos no contexto da Ditadura Militar no Brasil, nortearam os debates durante as apresentações de palestras e mesa redonda.

A ABCDE/CESVASF recebe o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco.
Estavam presentes na reunião, a Presidente da Autarquia, a profa. Ana Gleide; o Vice-diretor do CESVASF, prof. Valmi Pires; o Coordenador do Curso de Engenharia Agronômica, Frederico Lins; o Coordenador da Pós-graduação, Anderson Mendonça, e o prof. Andrey Thyago.

O CESVASF promoverá o Simpósio “Para não repetir o passado: revisitando o Golpe de 1964”, na sexta-feira e no sábado (05 e 06/04).
As inscrições devem ser realizadas até a quinta-feira (04/04), no NEAC, com a entrega de 1 kg de alimento não perecível. A participação no evento garante certificação de 10h de atividades complementares.

A presidente da ASSIESPE e da ABCDE/CESVASF, profa. Ana Gleide Leal, experimentou o universo de inovações com as tecnologias avançadas da Csanmek Tecnologia.
Para Ana Gleide, “o 5° Fórum Nacional da ANIMES oportunizou intercâmbio com empresas que fomentam o ensino na área de saúde por meio da tecnologia e da inovação. Na oportunidade, exploramos o potencial dos óculos de realidade virtual e aumentada, como instrumentos que elevam os
Esta gostando? compartilhe
Mais populares:
SAIU O RESULTADO PRELIMINAR DO PROUPE 2024
A lista dos bolsistas contemplados no processo seletivo para concessão de bolsas de estudo do PROUPE está disponível no site https://www.cesvasf.com.br/proupe/. Confira o cronograma e demais procedimentos no Edital.
O candidato poderá apresentar recurso no prazo de 04 a 13/09/2024, encaminhando para proupe.secti.pe.gov.br/contato.
PROUPE: GOVERNO DE PERNAMBUCO RELANÇA O PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS EM PERNAMBUCO
Na última terça-feira (13), o Governo de Pernambuco relançou o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (PROUPE), ampliando oportunidades de acesso ao ensino superior e alinhando-se às metas dos Planos Estadual e Nacional de Educação.
AUTORIZAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA DO CESVASF: UM MARCO PARA A EDUCAÇÃO E PARA A SAÚDE!
A ABCDE/CESVASF tem a honra de publicizar a notícia do Diário Oficial de Pernambuco nº 179, que, por meio da Portaria da Secretaria de Educação do Estado nº 5201, de 20 de setembro de 2024, torna público o Parecer do CEE/PE nº 63/2024-CES, de 04/09/2024, que aprova a Autorização do Curso de Bacharelado em Medicina, da Autarquia Belemita de Cultura,
II FÓRUM DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DAS LICENCIATURAS DO CESVASF E O IV SEMINÁRIO DO PROUNI-PE
Na última sexta-feira (29/11), o CESVASF realizou o II Fórum de Produção Científica das Licenciaturas do CESVASF e o IV Seminário do PROUNI-PE, em Belém do São Francisco.
CURSOS DE EXTENSÃO 2024.2 INSCRIÇÃO ATÉ 22/11
Inscreva-se aqui! Clique no curso desejado e preencha o formulário.
ATENÇÃO! Confirme o pagamento de forma presencial na Central de Atendimento ao Aluno (CAA).
Taxa de inscrição: R$ 30,00
Certificação de 20 horas
PRESIDENTE ANA GLEIDE E COMITIVA DAS AUTARQUIAS MUNICIPAIS DE ENSINO SUPERIOR DE PERNAMBUCO PARTICIPARAM DO 7º FÓRUM EDUCACIONAL DA ANIMES EM SÃO PAULO
A presidente da ASSIESPE e da ABCDE/CESVASF, profa. Ana Gleide Leal, participou do 7º Fórum Educacional da ANIMES, realizado de 23 a 25 de abril, em São Caetano do Sul (SP), acompanhada da comitiva de Pernambuco, formada pela profa. Adriana Carvalho, vice-presidente da ASSIESPE e presidente da AESGA, Damião Medeiros (presidente da AESET), Moisés Almeida (presidente da AEVSF), Rudemson Costa
PARFOR EQUIDADE: LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
O CESVASF está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Licenciatura em Educação Especial Inclusiva, do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR Equidade, na modalidade presencial, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de Belém do São Francisco, Cabrobó, Floresta e Orocó.
https://www.instagram.com/