CESVASF participa de evento da ABRAES, com o tema “Memórias do Sertão: histórias, cultura e tradições nordestinas”, em Floresta.

Na última sexta-feira (23/01), o CESVASF participou do evento “MEMÓRIAS DO SERTÃO – HISTÓRIAS, CULTURA E TRADIÇÕES NORDESTINAS”, promovido pela Academia Brasileira de Estudos do Sertão Nordestino (ABRAES), em parceria com o CESVASF, por meio do Núcleo de Extensão e Apoio à Comunicade.

O evento, realizado em Floresta, na ETE Deputado Afonso Ferraz, contou com a participação da presidente da ABCDE, Profa. Ana Gleide Leal, e de alunos dos cursos de Pedagogia, Educação Física e Educação Especial Inclusiva.

Pela manhã, os alunos participaram da oficina de Literatura de Cordel para jovens e adolescentes, ministrada pela cordelista Maria Parahybana.

A noite participaram das palestras “Teses e valores constitutivos da imagem pública do cangaço e de Lampião entre 1876 e 1953” e “O primeiro processo contra Lampião em Alagoas”, ministradas, respectivamente, pelos pesquisadores Dr. Wescley Rodrigues Dutra e do Dr. Claudemiro Avelino de Souza.

Compartilhe esta Notícia

+ Notícias

É HORA DA MATRÍCULA!

Está aberto o período de matrícula para os aprovados no Vestibular Simplificado 2026.1 do CESVASF – Belém do São Francisco, Campus Floresta e Campus Cabrobó!

Leia mais »