A presidente da ABCDE, Ana Gleide Leal, participou da V Conferência Municipal Extraordinária de Educação de Belém de São Francisco-PE, no auditório da Escola Municipal Tia Zita.

Com a palestra “Importância e desafios do ensino superior”, a presidente destacou a parceria entre o CESVASF e a Prefeitura de Belém do São Francisco, ressaltando os resultados de indicadores de avaliações externas, sobretudo quanto a aprendizagem dos estudantes da educação básica.

“Essa parceria tem promovido formações para os servidores públicos do município, além da vivência dos nossos alunos residentes nas salas de aulas das escolas municipais, proporcionando um ganho aos professores, produzindo um diferencial considerável em termos de qualidade educacional”, explicou Ana Gleide.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o evento tem o intuito de avaliar a execução do Plano Nacional de Educação em vigência e subsidiar a elaboração de um novo para o período 2024-2034.

Compartilhe esta Notícia

+ Notícias

A ABCDE/CESVASF CELEBROU A PÁSCOA COM UM MOMENTO ECUMÊNICO ESPECIA

A ABCDE/CESVASF celebrou a Páscoa com um momento ecumênico especial, reunindo servidores do administrativo e dos serviços gerais. A reflexão sobre o verdadeiro significado da Páscoa: fé, amor e compaixão foi feita por Raimunda Neta (Centro Espírita Zita Lustosa) e pela Irmã Ivana Saldanha (Igreja Católica), acompanhada da voz e violão de Francisco Júnior, criando um clima de acolhida e partilha em família.

Leia mais »